quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O QUE A MAIORIA DAS ESCOLAS NÃO ENSINAM

Hoje vivemos em um mundo em que os avanços tecnológicos ocorrem de modo imediato, e temos que nos habituarmos as constantes transformações para acompanhar os avanços tecnológicos aos quais somos submetidos. 

No Colégio Objetivo Fafit os alunos do 6º e 7º ano tem contato com a linguagem programação para ajudar no aprendizado de matemática , com os software de progrmação a análise do erro e sua correção constituiu uma grande oportunidade para a criança entender o conceito envolvido na resolução do problema em questão. Com isso o erro deixa de ser uma punição e passa a ser uma situação que nos leva a entender melhor nossas ações e conceitualizações.

SuperLogo software utilizado com o 6º Ano 

Scracth software utilizado com o 7º ANo


A Code.org, organização sem fins lucrativos, publicou um vídeo com celebridades da tecnologia que defendem o ensino de programação nas escolas.
O vídeo tem a presença de Bill Gates (Microsoft), Mark Zuckerberg (Facebook) e Jack Dorsey (Twitter). Nele, eles contam como foram as suas primeiras experiências com um computador.
Segundo a Code.org, apenas uma em cada dez escolas americanas ensinam seus alunos a programar computadores. Se todas adotassem o ensino de programação, o país conseguiria aumentar o número de especialistas e, ainda, fortalecer o mercado americano – que, hoje, depende de muitas empresas indianas.
A Code.org oferece aulas online de programação de graça. As aulas são para qualquer estudante que não tenha aulas de programação na escola.
Site em inglês que ensina programação para crianças
Profº Vlademir
Fonte: www.informaticaeducacional.com

0 comentários:

Postar um comentário