quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ARTE LINEAR NO PLANO CARTESIANO-AULA DE INFORMÁTICA 7º ANO

O Plano Cartesiano foi criado pelo matemático René Descartes. Como ele associava a geometria à álgebra, esta foi a forma que ele criou para representar graficamente expressões algébricas.
A sua utilização mais simples é a de representarmos graficamente a localização de pontos em um determinado plano. Através dele também podemos representar um segmento de reta ou um triângulo, por exemplo.
O plano cartesiano é composto de duas retas perpendiculares e orientadas, uma horizontal e outra vertical.


Arte Linear é criada com linhas que formam composições figurativas ou abstratas. Criar um trabalho com fios ou linhas, pode ser divertido e o produto final tem um efeito visual surpreendente!

Podemos criar composições abstratas ou figurativas, tecendo fios ou passando pelos pregos fixados sobre uma base de madeira, cortiça ou isopor. Também pode dar certo realizar o trabalho com alfinetes e isopor. É só forrar o isopor com papel camurça e colocar os alfinetes, fazendo o desenho desejado ao tecer com o fio.

Como trabalho bimestral foi proposto a criação de quadros com linhas a partir do plano cartesiano.
Abaixo segue o trabalhos de cada aluno do 7º ano:




















Profº de informática Vlademir


4 comentários:

  1. oi, gostaria de mais informações sobre o planejamento das aulas. gostei muito da sujestão e fiquei interessada em aplicar com meus alunos.

    ResponderExcluir
  2. Oi quero comprar osmoldes meu zap 31 975815180

    ResponderExcluir
  3. Amei essa técnica. Vou realizar com minha turma.

    ResponderExcluir